artes visuais
PERFORMANCE/ FILME E REGISTROS FOTOGRÁFICOS



Performance ‘’Do Corpo à Terra’’ regida por Angel Vianna e concebida por Lydia Sebastiany.
''O filme "Do Corpo à Terra" de Thomas Mendel, foi produzido para registrar a performance, do mesmo nome, e foi apresentado na exposição "Gesto de Barro", do grupo Arte Cerâmica em Petrópolis, no SESC Quitandinha, em 2019.
A proposta dessa performance foi um encontro de Lydia Sebastiany com Angel Vianna. Realizando uma reverência a sua mestra que doou todo seu conhecimento com infinita generosidade no sentido de buscar o melhor do ser indivíduo e em grupo fazendo da arte do movimento e da dança uma obra completa a cada instante. Nesse encontro sete pessoas foram orientadas a entrar em contato com seu ser básico e ao mesmo tempo uma entrega de forma total ao elemento argila, percebendo seu toque e energia acolhedora. Ativando conceitos como contorno, volume, apoios, eixo, densidade e plasticidade, nos dois corpos. Redescobrindo uma maneira de tocar, evocando o respeito a terra e a vida que nela brota.
Lydia formou-se em 1987 na primeira turma de dança contemporânea e expressão corporal na atual Escola e Faculdade de Dança Angel Vianna.
A performance foi acompanhada pelo percussionista Ricardo Imperatore tocando instrumentos de cerâmica de Ivo Ferreira.
Integrantes da performance: Luiz Almeida, Lydia Sebastiany, Liana Nigri, Ana Rondon, Maria Eduarda Gurjão, Ana Clara Guinle e Claudia Ribeiro.''
(Lydia Sebastiany )
Registros fotográficos: Lucas Vaz (insta.: @lvcaz)









